REPATRIAÇÃO DE BRASILEIROS E SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DA ZONA DE CONFLITO ISRAEL-PALESTINA
Após consulta ao Ministério das Relações Exteriores, confirmamos que a Força Aérea Brasileira (FAB) está coordenando a repatriação dos brasileiros da zona de conflito entre Israel e Palestina, incluindo seus animais de estimação. Até o momento, o único caso concreto que chegou até o Governo Brasileiro já está sendo devidamente tratado.
Além disso, o Ministério da Agricultura dispensará a apresentação de Certificado Veterinário Internacional (CVI) emitido ou endossado pelas autoridades dos países de origem desses animais, além do atestado de vacinação ou qualquer outra certificação sanitária no momento do ingresso no país, para os repatriados e estrangeiros refugiados de Israel.
Atualmente, quase duas mil vidas brasileiras aguardam embarque de volta ao Brasil. O Governo Brasileiro está totalmente comprometido em garantir a segurança de cada cidadão, bem como dos membros não humanos de suas famílias.
O Ministério das Relações Exteriores disponibiliza canais de atendimento 24 horas para aqueles que enfrentam dificuldades durante o processo de repatriação. Para mais informações, acesse o site oficial do Ministério das Relações Exteriores: https://www.gov.br/mre/pt-br/embaixada-tel-aviv.
Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com WhatsApp, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situações de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também está disponível e pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610.
Para facilitar o contato e auxiliar na identificação dos brasileiros em Israel, solicitamos que preencham o formulário disponível em: https://forms.gle/ZwTZV9eCcJkfzzZL8.
Fonte: Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais do MMA