Procedimentos não invasivos, microcirurgias e controle da dor foram as principais tendências apresentadas na VMX 2023
O compromisso de fornecer aos profissionais veterinários novas ferramentas para ajuda-los em um melhor atendimento ao paciente, foi destacado por meio das tendências e inovações em saúde animal reveladas na 40ª Reunião e Exposição Veterinária Anual (VMX), realizada pela NAVC (North America Veterinary Community – Comunidade Veterinária da América do Norte) no último dia 18 de janeiro, em Orlando, Flórida, USA.
O evento de vários dias contou com centenas de expositores, mais de 1.200 apresentações e demonstrações de inovações em saúde veterinária.
Especificamente, apresentaram novas tendências em procedimentos não invasivos para diagnosticar e tratar câncer, doenças cardíacas e controle da dor, procedimentos de microcirurgia, novas abordagens para tratar o envelhecimento e o papel crítico que os veterinários desempenham na prevenção e no enfrentamento de futuras pandemias foram alguns assuntos que encabeçaram a agenda da conferência.
“O alcance da indústria veterinária se expandiu exponencialmente nas últimas quatro décadas e o compromisso de fornecer os melhores cuidados de saúde a animais de todos os tipos esteve em plena exibição no VMX 2023, com recorde de público, sessões de educação, exposições e o incrível emoção que vemos em todos os lugares”, diz Gene O’Neill, CEO da NAVC.
“O que é realmente empolgante sobre a VMX é que ela ocorre em janeiro e realmente ajuda os veterinários, enfermeiros veterinários e técnicos a começar o ano”, diz a diretora veterinária do NAVC, Dana Varble, DVM, CAE. “A gente vem aqui, conhece novas tecnologias, novos medicamentos, novos métodos de tratamento de animais, e levamos de volta para nossas clínicas, sabendo que temos um ano inteiro para introduzir essas inovações em nossa prática. O que isso realmente significa para os tutores de animais de estimação é que temos novas maneiras de ajudá-los e a seus animais de estimação a viver uma vida mais longa e feliz juntos”.
Neste ano foram anunciadas iniciativas sustentáveis, com o objetivo de reduzir a pegada de carbono na indústria e um programa ao vivo baseado nas demandas da comunidade e com foco em tópicos e tendências de interesse para as comunidades veterinárias de todo o país.
Esses eventos tem e sempre terão como objetivo atender às diferentes necessidades da indústria veterinária, incluindo o tratamento de pacientes e as necessidades dos profissionais da medicina veterinária.
Este ano a 40ª VMX contou com os seguintes tópicos:
Pequenos animais – Odontologia, Cirurgia, Medicina Esportiva, Acupuntura, Dermatologia e Cuidados Intensivos.
Grande animais – infecções e inflamações em equinos e animais de fazenda.
Tópicos para enfermeiros/técnicos, gerenciamento de consultórios e desenvolvimento pessoal.
Almoços com Professores, Workshops Práticos e Tours
Para saber mais dos próximos eventos VMX promovidos pelo NAVC, acesse: https://navc.com/vmx/