Pet shop no Cidade Jardim é interditado por não ter veterinário responsável
O pet shop Pet Garden, localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, foi interditado nesta quarta-feira (15). Entre as irregularidades, o local não tinha um veterinário responsável e nem documentos que comprovassem a origem dos animais vendidos. Sete cachorros foram recolhidos e encaminhados para protetores.
A fiscalização feita pelo Procon-MS, verificou diversas irregularidades no local que resultaram na interdição das atividades. O pet shop não tinha contrato profissional com um médico veterinário, responsável pelo local, não havia documentos que comprovassem a origem dos animais vendidos.
Além disso, o pet shop não cumpria as exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Secretaria de Saúde e não possuía documentos que comprovassem a imunização, desverminação e isenção de zoonoses no estabelecimento.
Conforme o Procon, as atividades realizadas no local eram exclusivas de médico veterinário e com falta do profissional os fiscais decidiram interditar o estabelecimento até que as irregularidades sejam resolvidas.
OS sete animais que se encontravam no pet shop – filhos de poodle toy e spitz alemão entre cinco e dez meses – foram encaminhados para protetores de animais.