O primeiro território europeu sem coronavírus, graças a um veterinário - Vetsapiens

O primeiro território europeu sem coronavírus, graças a um veterinário

14 de maio de 2020

As Ilhas Faroé são o primeiro território europeu a confirmar que não têm casos ativos de coronavírus Covid-19, destacando no sucesso de sua gestão da crise de saúde a alta taxa de exames por um veterinário

O governo das Ilhas Faroé – um pequeno arquipélago autônomo sob administração dinamarquesa no Atlântico Norte, entre o Reino Unido, a Noruega e a Islândia – confirmou neste sábado, 9 de maio, que não há mais casos ativos de coronavírus em seu território.
“Como nação, realizamos o que poucos países conseguiram fazer. Isso foi possível porque indivíduos, famílias e organizações estavam dispostas a transformar suas vidas diárias e assumir a responsabilidade em circunstâncias muito difíceis ”, afirmou o primeiro-ministro Bárður a Steig Nielsen em comunicado.
Além disso, o primeiro-ministro salienta que a sociedade feroesa deve ser “grata e orgulhosa” do que alcançou.
A presença de um veterinário, Debes Christiansen, encarregado do laboratório que controla a exportação de salmão das ilhas, teve muito a ver com esse sucesso das Ilhas Faroé contra a crise de saúde de Covid-19.
Após o início da pandemia de Covid-19, o veterinário adaptou seu laboratório e conseguiu convencer o governo a comprar material e, assim, poder realizar testes de diagnóstico. O executivo feroês confiou no veterinário para combater o coronavírus.

E, de acordo com a Animal’s Health, o professor veterinário Elías Rodríguez Ferri, membro do grupo de especialistas para o gerenciamento do coronavírus Covid-19 em Castilla y León e o grupo de coronavírus e animais da Organização Colegiada de Veterinária (OCV), Os veterinários são “muito lucrativos” diante de crises de saúde como a do coronavírus, devido ao seu conhecimento em prevenção e no combate a doenças que se espalham rapidamente, como a gripe aviária ou a peste suína africana, entre outras.
Assim, graças ao fato de o Governo das Ilhas Faroé ter ouvido o veterinário Debes Christiansen, ele conseguiu realizar um alto número de testes na população das Ilhas Faroé (11%) que, segundo o site da Wortldometer, é a maior taxa de teste para cada milhões de habitantes no mundo.
Isso permitiu obter bons resultados contra a doença no território, demonstrando a eficácia dos veterinários no gerenciamento da crise dos coronavírus, algo que o grupo veterinário na Espanha transferiu para o governo em inúmeras ocasiões durante a pandemia.
Por outro lado, o primeiro ministro das Ilhas Faroé, queria enfatizar “a responsabilidade, solidariedade e sacrifício” dos habitantes das ilhas. “As ações concertadas de indivíduos e organizações fizeram a diferença, e as Ilhas Faroé evitaram os efeitos devastadores dessa pandemia, que infelizmente ainda está cobrando seu preço em outros países”, diz Bárður a Steig Nielsen.

Além disso, o primeiro-ministro lembra que o forte senso de dever social dos habitantes das ilhas “custou muito para muitas pessoas e empresas, tanto financeiramente quanto em termos de bem-estar”.
“A chave para o resultado bem-sucedido tem sido a implementação oportuna de medidas apropriadas e necessárias, e o fato de as pessoas respeitarem as diretrizes sobre higiene e distância pessoal. Essas medidas continuarão sendo aplicadas por enquanto, e recomenda-se fortemente que os viajantes das Ilhas Faroe sejam colocados em quarentena por 14 dias após a chegada ”, afirmou o governo em comunicado.
Finalmente, o Governo das ilhas salienta que devem ser tomadas precauções e que as diretrizes de saúde pública devem ser respeitadas para manter a situação atual das ilhas. No entanto, com a ausência de infecção detectada, o Executivo acredita que faz sentido continuar aumentando a atividade nas Ilhas Faroé nos próximos dias.
“Nossa dura batalha valeu a pena. Ninguém nas Ilhas Faroé está perigosamente doente com coronavírus, e em breve poderemos retornar à vida diária normal o máximo que pudermos nessas circunstâncias anormais ”, enfatiza o primeiro-ministro.

Fonte: https://www.animalshealth.es/profesionales/primer-territorio-europeo-sin-coronavirus-gracias-veterinario

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.