“Flossie”, de 27 anos, é eleita a gata viva mais velha do mundo
A ‘gata carinhosa e brincalhona’ nasceu nas ruas da Inglaterra em 1995
Um ex-gata de rua do Reino Unido alcançou o Recorde Mundial do Guinness para o gato vivo mais velho.
Nascida em 1995, Flossie teve seu registro verificado em 10 de novembro com a idade de 26 anos e 316 dias. A felina, que nasceu em uma colônia de gatos em Merseyside, na Inglaterra, e foi adotada como uma uma gata jovem abandonada, vive com sua atual tutora, Vicki Green, na cidade de Orpington, em Londres.
As duas se encontraram por meio da ONG de bem-estar felino do Reino Unido, chamada “Cats Protection”. Depois de viver na mesma família por quase 25 anos, Flossie foi entregue à organização depois de sobreviver a morte de dois de seus proprietários anteriores.
Green, que tem experiência em cuidar de felinos idosos, diz que Flossie é um “gato incrível” e se adaptou muito bem.
“Eu sabia desde o início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma detentora do título do Guinness World Records”, diz Green. “Ela é tão carinhosa e brincalhona, e especialmente doce, principalmente quando você lembra quantos anos ela tem.”
“Ela é surda e tem problemas de visão, mas nada disso parece incomodá-la”, continua Green. “Ela adora carinho e tem um apetite muito bom. Ela nunca torce o nariz para uma boa refeição, exceto quando está aconchegada em seu cobertor amarelo favorito.”
“Ficamos pasmos quando os registros veterinários mostraram que Flossie tinha quase 27 anos”, acrescenta a coordenadora da filial da Cats Protection, Naomi Rosling. “Ela é a gata mais velha que já conheci – sua idade equivale a quase 120 em anos humanos. Se eu estiver tão bem na idade dela, com alguém que faz o melhor para mim quando eu mais preciso, serei uma senhora muito feliz.”
Fonte: https://www.veterinarypracticenews.com/27-year-old-flossie-crowned-worlds-oldest-living-cat/
Foto: Cats protection/GWR