Cuidar dessas aves é 'apaixonar-se' por elas. - Vetsapiens

Cuidar dessas aves é ‘apaixonar-se’ por elas.

24 de abril de 2020
N-cuidar destes pássaros

Amber Dance

Andrew Digby trabalha para proteger o kakapo, uma espécie de papagaio da Nova Zelândia criticamente ameaçada e carism

Kakapo são provavelmente os pássaros mais estranhos do mundo: são grandes papagaios noturnos, que não voam. Encontrados apenas na Nova Zelândia, estão criticamente ameaçados e agora vivem apenas em quatro ilhas santuários livres de predadores. Graças ao manejo intensivo de suas populações e procriação, agora temos 201 aves em nossos santuários – acima de um mínimo de 51 em 1995.

Como biólogo da conservação da equipe kakapo, trabalho principalmente em nosso escritório em Invercargill, na Ilha Sul, Nova Zelândia. Zelândia, a 60 quilômetros de uma das ilhas do nosso santuário. Comunico-me com especialistas internacionais sobre doenças, endogamia e outras ameaças e sobre soluções. No ano passado, tivemos um enorme surto de aspergilose, uma doença fúngica que deixou 21 aves doentes e matou 9. Os

kakapo são incomuns, pois apresentam níveis muito baixos de vitamina D. Estamos tentando entender isso, o que pode nos ajudar melhorar a balancear a alimentação suplementar. Os pássaros se reproduzem a cada poucos anos quando a árvore rimu frutifica. As bagas têm níveis muito altos de vitamina D, que os pássaros podem precisar para pôr ovos e criar filhotes.

Durante a estação de reprodução, passarei meses nas ilhas do santuário na Ilha Sul e perto de Auckland, no norte. Usamos a inseminação artificial para aumentar a fertilidade e evitar a consanguinidade. Os pássaros são rastreados e  tem um monitor de atividade, que eles usam como uma mochila. Usamos drones para transportar sêmen fresco pela ilha para fazer as melhores combinações para as  fêmeas receptivas.

Agora estamos no quarentena quase total na Nova Zelândia, portanto não podemos monitorar o kakapo pessoalmente. Continuaremos a usar nossos sistemas de monitoramento remoto para ficar de olho neles quanto pudermos.

É gratificante trabalhar com essa espécie incrível que a maioria das pessoas nunca consegue ver. Sinbad, meu favorito (foto), é curioso em torno das pessoas. As pessoas se apaixonam pelo kakapo quando os conhecem.

Nature 580, 556 (2020)

doi: 10.1038 / d41586-020-01129-7

Fonte: https://www.nature.com/articles/d41586-020-01129-7?utm_source=Nature+Briefing&utm_campaign=e299e2674e-briefing-dy-20200424&utm_medium=email&utm_term=0_c9dfd39373-e299e2674e-45115734

Tradução Google

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.