Conselho de educação (COE) pede informações sobre os padrões de credenciamento veterinário
A Universidade de Melbourne, na Austrália, interromperá as operações de seu hospital veterinário universitário, a partir de 24 de dezembro. Um site do AVMA COE está programado para revisar o programa veterinário neste verão para garantir que ele continue a atender aos padrões de acreditação dos EUA.
É hora novamente de compartilhar seus pensamentos sobre o credenciamento de escolas veterinárias com o Conselho de Educação da American Veterinary Medical Association
Como nas Olimpíadas de inverno ou nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, uma auditoria completa dos 11 padrões de credenciamento ocorre a cada quatro anos. O objetivo é determinar se os padrões são consistentes, fáceis de interpretar e contribuem para preparar os graduados para o mercado de trabalho, de acordo com um comunicado. O COE é o credenciador do programa veterinário dos EUA e Canadá.
O COE solicita informações de duas maneiras:
- uma pesquisa pública de múltipla escolha aberta até 31 de dezembro.
- uma pesquisa mais longa, que pede feedback detalhado sobre os padrões, está sendo enviada por e-mail para uma amostra representativa de veterinários e estudantes de veterinária.
O Comitê de Assuntos Acadêmicos do COE é encarregado de revisar o feedback e fazer recomendações para todo o corpo. As revisões das normas serão publicadas.
Visitas locais em 2023
O COE também divulgou um calendário que mostra quando e para onde as equipes locais viajarão no próximo ano para revisar os programas atualmente credenciados e avaliar novos candidatos à distinção. Onze programas estão na agenda de 2023 para um dos quatro tipos de visitas locais do COE: consultivo, abrangente, focado e de verificação.
Dois recém-chegados no pipeline do COE estão na Rowan University em Glassboro, Nova Jersey, e na Utah State University, ao norte de Salt Lake City. Ambas as escolas estão programadas para visitas consultivas, uma etapa inicial no processo de credenciamento, e devem ser inauguradas dentro de dois anos.
Embora a medicina veterinária seja nova para Rowan, uma universidade pública, o estado de Utah já possui um programa pelo qual aspirantes a veterinários estudam na escola por dois anos e depois terminam sua graduação na Faculdade de Medicina Veterinária da Washington State University, que é totalmente credenciada.
Além de Rowan e do estado de Utah, há esforços em andamento em West Virginia e Arkansas para iniciar programas veterinários. Caso as quatro sejam aprovadas pelo COE, o número de escolas veterinárias passaria de 33 para 37 nos próximos anos.
Visitas abrangentes ao local – revisões formais do COE para avaliar a adequação de um programa para credenciamento novo ou contínuo nos EUA – estão planejadas para seis programas estrangeiros e domésticos que já são credenciados:
- Escola de Ciências Veterinárias da Universidade de Liverpool na Inglaterra
- VetAgro Sup Lyon Campus Vétérinaire de Lyon na França
- Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Arizona
- Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Utrecht na Holanda
- Veterinária da Universidade de Murdoch na Austrália
- Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia
Uma visita ao local está programada para esta primavera para revisar a parceria educacional da Universidade de Minnesota com Dakota do Sul State University, e as visitas ao local de verificação estão programadas na University of Melbourne, na Austrália, e na Massey University, na Nova Zelândia. Em visitas ao local focadas, o COE avalia a conformidade de um programa com um determinado padrão de acreditação. As visitas de verificação ao local servem como acompanhamento das visitas ao local que foram realizadas virtualmente.
A Universidade de Melbourne, uma das maiores universidades da Austrália, anunciou hoje que deixará de operar seu hospital universitário veterinário e concordou em arrendar as instalações para a Greencross, uma consolidadora corporativa que possui mais de 160 clínicas veterinárias. A Greencross operará uma clínica de clínica geral, juntamente com um hospital de referência e emergência 24 horas, e empregará “vários” funcionários da universidade para fornecer ensino clínico e oportunidades de colocação para alunos do DVM, disse a universidade. Além de abandonar o hospital-escola, a universidade planeja incorporar suas escolas de medicina veterinária e agricultura à faculdade de ciências.
O COE colocou o credenciamento do programa de Melbourne em liberdade condicional em 2021 devido a uma variedade de deficiências. Não abordou publicamente como as possíveis mudanças podem afetar seu status.
O COE aceita comentários escritos sobre as visitas planejadas ou programas a serem avaliados, desde que sejam assinados pelo remetente. Os comentários devem ser endereçados à Dra. Karen Martens Brandt, diretora da Divisão de Educação e Pesquisa, AVMA, 1931 N. Meacham Rd., Suite 100, Schaumburg, IL 60173-4360.