Cinco startups foram selecionadas para participar de um programa de aceleração para negócios veterinários na America do Norte
De um swab oral que fornece estimativas de idade para animais de estimação a um aplicativo que usa inteligência artificial (IA) para medir como um gato está se sentindo, a utilização da tecnologia com visão de futuro parecia ser a principal preocupação das empresas iniciantes selecionadas para um programa anual de aceleração de negócios, chamado “Pet Care Innovation Prize” da empresa Purina.
Agora em sua sétima edição, o programa apóia o avanço de empresas que trabalham com temas relacionados ao cuidado de cães e gatos e que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento. Cada startup recebeu um prêmio de USD $ 25.000 dólares da Purina, bem como um convite para participar de um “boot camp” virtual, que funcionará como um acelerador de negócios para estas empresas que trabalham com cuidados para animais de estimação.
“Trabalhar com startups que compartilham nossa paixão por animais de estimação e a busca incansável por inovação nos permite inspirar e ajudar uns aos outros nessa jornada”, diz o vice-presidente de estratégia e inovação da Purina, Blair Morgan. “O grupo de vencedores deste ano mostra a amplitude de oportunidades que existem na indústria de cuidados para animais de estimação, e nossa equipe está animada para ajudar a orientá-los e apoiá-los à medida que crescem”.
As startups ganhadoras da edição deste ano, foram:
- Sylvester.ai (Alberta, Canadá), que lançou um aplicativo chamado Tably, que usa IA para aferir as escalas de dor, e que foi aprovado por veterinários para ser utilizada na avaliação da dor em gatos, através da analise de sinais faciais sutis.
- Artie (Phoenix, Arizona), que criou um sistema de eletrodomésticos de bancada, capazes de preparar refeições caseiras para cães com apenas um toque de botão.
- EpiPaws (Fort Lauderdale, Flórida), fabricante de um kit para estimar a idade de animais de estimação, calculando isso através da analise capturada por um swab oral, que fornece informações sobre o status nutricional e comportamental, com base no estágio de vida do animal e que ajudará no gerenciamento proativo da saúde.
- Happy Bond (Los Angeles, Califórnia), um fabricante que desenvolveu uma ração sem conservantes.
- PDX Biotech (Huntsville, Alabama), criadora do OraStripdx, um teste de triagem rápido para veterinários para detectar doença periodontal em cães e gatos, nos estágios iniciais da doença.
Os vencedores apresentarão seus negócios e projetos na “Global Pet Expo”, onde um ganhador do grande prêmio será escolhido e receberá um prêmio adicional US$ 25.000 dólares.
Fonte: https://www.veterinarypracticenews.com/feline-facial-recognition-tool-dental-diagnostic-selected-for-purina-program/