Plenário do CFMV habilita Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária por mais cinco anos
A Diretoria Executiva e os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) deferiram o pedido de habilitação da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV) para a concessão de Título de Especialista em Cardiologia Veterinária pelo período de cinco anos, conforme a Resolução CFMV nº 935/2009.
A aprovação ocorreu durante a 372ª Sessão Plenária Ordinária (SPO) do conselho federal, realizada na quarta-feira, 26 de julho, de forma presencial, na sede do CFMV, em Brasília (DF); e on-line via plataforma Zoom.
Para tornar mais célere o processo de homologação dos títulos de especialista em Medicina Veterinária e Zootecnia, bem como rever a normativa que regula o tema no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs, o federal criou a Comissão Nacional de Estudo e Orientação para Habilitação de Entidades e Reconhecimento de Títulos de Especialistas (Conaesp/CFMV), prevista na Portaria CFMV nº 63/2023. O grupo deve realizar sua primeira reunião já em agosto.
O plenário discorreu, ainda, a respeito da revisão e atualização de normativas emanadas pelo Sistema, como a Resolução CFMV nº 591/1992 e a Resolução CFMV nº 856/2007, que estabelecem o Regimento Interno dos conselhos federal e regionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV