Novo tratamento para parvovirose canina em fase de lançamento nos EUA.
Um novo tratamento para o parvovírus canino está chegando à prática veterinária nos Estados Unidos, anunciou a empresa Elanco Animal Health Incorporated. A empresa farmacêutica recebeu uma licença condicional do Departamento de Agricultura dos EUA para o primeiro anticorpo monoclonal de parvovírus canino.
O parvovírus canino é uma causa comum dos sinais gastrointestinais graves (incluindo vômitos e diarreia) em filhotes e está associado a altas taxas de morbidade, necessitando de um alto nível de atenção – e desgaste emocional – da equipe veterinária.
Até o momento, o tratamento para o parvovírus canino é realizado através de cuidados de suporte agressivos à base de fluidoterapia, uso de antibióticos, antieméticos e suporte nutricional que geralmente requer hospitalização e cuidados de enfermagem intensos. Este tratamento com anticorpo monoclonal será a primeira solução terapêutica aprovada para tratar o parvovírus.
O anticorpo monoclonal do parvovírus canino será aplicado através de uma única dose intravenosa, comprovadamente eficaz na diminuição da mortalidade associada à infecção por parvovírus. Ele também mostrou tempos significativamente mais rápidos para a resolução da maioria dos efeitos adversos do parvovírus. O tratamento poderá ser administrado em cães ≥8 semanas de idade diagnosticados com parvovírose canina.
Espera-se que o anticorpo monoclonal do parvovírus canino esteja disponível nos próximos meses nos EUA, dependendo das aprovações estaduais, de acordo com Elanco.
Fonte: https://www.cliniciansbrief.com/article/canine-parvovirus-dogs-treatment-vaccine-antibody-symptoms-mortality