A divulgação também busca auxiliar médicos-veterinários e profissionais do segmento pet, com cursos e materiais técnicos de capacitação e distribuição de guias e cartazes informativos em clínicas e hospitais universitários. “No começo, direcionamos muitas atividades para levar informação aos donos de cães e gatos”, diz Júlia. “Mas com o tempo enxergamos outras oportunidades de público-alvo que poderiam complementar muito bem a promoção de um ambiente seguro e saudável para os pets.”
A ideia é cobrir a lacuna que muitos veterinários tiveram durante a formação, sem contato com disciplinas voltadas a essa área da toxicologia. Além disso, como muitos pet shops vendem produtos de jardinagem, os atendentes, estando mais bem informados, podem orientar os tutores de animais domésticos na escolha de plantas ornamentais, explicando os cuidados necessários com cada espécie.
Fonte: https://jornal.usp.br/universidade/o-que-pode-causar-mal-para-meu-pet-projeto-da-usp-traz-lista-de-plantas-e-alimentos-toxicos-para-os-bichinhos/